O Patriarcado Latino de Jerusalém deu a conhecer a oração de preparação para a viagem que o Papa Bento XVI realizará a Terra Santa do 8 até o próximo 15 de maio, quando visitará Belém, Nazaré, Jerusalém e Jordânia.
Conforme informa L'Osservatore Romano, esta oração implora ao Senhor "um momento de renovação e de graça particular" para esta região afetada pelos conflitos. Esta oração, explica o jornal oficioso do Vaticano, será dado a conhecer em sete idiomas: italiano, árabe, hebreu, inglês, francês, polonês e português, no sítio do Patriarcado Latino de Jerusalém.
O texto íntegro da mesma diz o seguinte: "Senhor Jesus, no Sucessor do Pedro a Igreja sempre teve na história um guia e um pastor que indicou o caminho a percorrer para cumprir a vontade de Deus Pai. Vos confiamos estes meses de preparação para a visita de nosso Papa Bento. Dai-nos o vosso Santo Espírito para que saibamos nos preparar na oração para que esta visita seja para a Terra Santa um momento de renovação e de graça particular".
Para colaborar com as obras da Custódia de Terra Santa e cristãos que ali se encontram, pode ingressar em: http://www.aciprensa.com/tierrasanta/