O Secretariado para a Família da Arquidiocese de Medellín celebra a 8º Jornada Arquidiocesana de Oração em Defesa da Vida Humana. Por isso, o Diretor do mesmo, Pe. Carlos Alberto Monsalve Salinas assinalou que "proclamamos a vida como uma grande noticia e nos fazemos responsáveis como sentinelas para impedir que a morte seja o anfitrião no futuro das novas gerações”.
Quando em distintas partes da América Latina se celebra hoje o Dia da Criança por Nascer, o sacerdote lembrou em conferência de imprensa que “os cristãos não são uma ameaça, pelo contrário, queremos ser amigos de todos os homens e mulheres de boa vontade, daqueles que acreditam que o bem é possível e que este passa necessariamente pelo respeito ao ser humano em sua integridade”.
Esta festa da Anunciação, precisa a nota "lembra a dignidade de toda pessoa, especialmente daqueles que ainda no ventre materno estão expostos ao perigo da morte reclamada agora infelizmente como um direito, pela sentença (…) aprovada pela Corte Constitucional da Colômbia".
Em cada comunidade paroquial, congregarão-se as mães grávidas para celebrar e manifestar seu profundo agradecimento a Deus pelo presente de seu filho. Estas celebrações se realizarão a partir de hoje, até 25 de abril nas 330 paróquias da Arquidiocese de Medellín e nas instituições educativas, movimentos, grupos e organizações pró-vida, conclui a nota.