A Arquidiocese de Madri (Espanha) programou uma série de atividades para celebrar o 50º Aniversário de ordenação sacerdotal  do Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco este 28 de março.

Segundo precisa a nota de imprensa, as atividades iniciarão esta sexta-feira 27 de março a partir das 11h na Faculdade de Teologia São Dámaso, onde se oferecerá a conferência “Cardeal Rouco: Sacerdote e homem de ciência. Uma apreciação da perspectiva de Munique”, a cargo do professor Winfried Aymans, do Instituto de Direito Canônico da Universidade Ludwig-Maximilian (Munique).

Do mesmo modo, na parte da tarde “na Catedral da Almudena haverá uma celebração de Vésperas. Continuando, o professor Dr. Olegario González de Cardedal, da Universidade Pontifícia de Salamanca, ministrará uma conferência titulada “Meio século de serviço apostólico na Espanha. Reflexões à luz de uma efeméride”. Os atos nesta jornada concluirão com um Concerto de Órgão, dirigido por D. Roberto Fresco Lozano”.

Finalmente, no sábado 28 de março às 11:30, o Cardeal Rouco “presidirá uma Eucaristia na Catedral da Santa Maria a Real da Almudena. Durante a Missa receberão a ordem sacerdotal diáconos do Seminário Conciliar e do Redemptoris Mater de Madri”.

“Pela tarde, o Seminário Conciliar acolherá um ato de comemoração e felicitação ao Cardeal de Madri. No mesmo está prevista uma atuação da Escolanía da Catedral, a projeção de um áudio-visual, uma biografia do Cardeal, uma peça teatral, e a atuação do Coro do Seminário Conciliar. Concluirá com a intervenção do Cardeal Arcebispo de Madri, Antonio Maria Rouco”.