Caritas Internationalis anuncia o lançamento do novo sítio Web "A construção de paz: Uma caixa de ferramentas para instrutores" no endereço: www.peacebuilding.caritas.org que se realizará esta terça-feira 24 de março, "com o objertivo de facilitar um recurso inigualável na organização de oficinas de construção de paz".

Segundo precisa a nota de imprensa, esta "caixa de ferramentas, de mais de 200 páginas, foi desenhada para instrutores, facilitadores, desenhistas didáticos e outros profissionais, comprometidos na construção de paz. Além disso, todos os cooperadores e agentes comprometidos, em contextos de conflito, poderão encontrar de utilidade estes recursos" gratuitos que foram "ideados por estudiosos, profissionais e instituições, que trabalham pela paz, em todo mundo".

O Responsável pelo Serviço de Comunicações de Caritas Internationalis, Patrick Nicholson, comenta que este é “o instrumento mais exaustivo disponível na Web, para o desenho de oficinas de construção de paz. Facilita aos instrutores acesso imediato à informação necessária, lhes oferecendo canais fáceis para desenhar melhores oficinas. Pode ser atualizado constantemente e, por isso, pode ser uma fonte de informação para os anos vindouros".

Mais informação: nicholson@caritas.va