A plataforma cidadã HazteOir.org informou que Madri acolherá no domingo 29 de março a primeira manifestação contra a reforma sobre o aborto impulsionada pelo Governo.
A marcha foi convocada por Direito a Viver (DAV), HazteOir.org, Médicos pela Vida e Grupo Pró-vida Madri. Os organizadores informaram que “a Marcha pela Vida se completará com concentrações simultâneas em toda a Espanha em defesa do Direito a Viver e em apóio à mulher grávida”.
Conforme explicaram, com estas mobilizações a sociedade civil toma a substituição “na promoção do valor absoluto da vida e a denúncia da iniciativa do Governo contra este direito fundamental”, “depois da Declaração de Madri, o manifesto de mais de mil cientistas e intelectuais sobre o aborto”.
“A Marcha pela Vida culminará nas principais capitais do país uma semana de atividades de promoção do direito à vida e mobilização contra o projeto abortista do Governo, que se propõe estabelecer o aborto livre em um regime de prazos e a liberdade para abortar de meninas de 16 anos sem a informação nem o consentimento paterno”, adicionaram.
A Marcha pela Vida começará em Madri às 12h do domingo 29 de março, às portas do Ministério de Igualdade,  e culminará na Praça de Las Cortes, onde se lerá um Manifesto pela Vida.