“Esperança e Vida” é o nome de uma nova fundação criada em Burgos para assistir às mulheres grávidas que enfrentem momentos de crise e evitar que recorram ao aborto. A iniciativa conta com o apoio de empresários, Caritas e a associação Rede Mãe de Burgos.
Conforme informou a imprensa local, a fundação defenderá iniciativas a favor da vida e da família, de uma perspectiva cristã e se colocou o desafio de promover ações de assessoramento e programas de apoio à mulher grávida.
Segundo o vice-presidente de "Esperança e Vida", Fernando Andrés López, a fundação não será uma rede fechada e quer criar consciência social para que a mulher grávida que não conte com apoio familiar ou social não se sinta sozinha.
Do mesmo modo, a fundação atenderá a mulheres que abortaram e padecem o síndrome post-aborto.
"Esperança e Vida" colaborará com o programa Ainkaren de Cáritas, dedicado a emprestar apoio e recursos a mulheres grávidas que se encontram sozinhas e tomaram a decisão de ter a seu filho para que possam conseguir um emprego.
A fundação também estuda a possibilidade de dispor de um centro, colégio ou casa para atender a meninos e adolescentes cujos pais trabalham os fins de semana e não têm alternativas de ócio.