O Bispo de Cabinda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, assinalou que a visita do Papa Bento XVI a Angola, que começa esta sexta-feira, constitui "um momento grande na história de nosso povo, de nosso país, de reconciliação e reconstrução da sociedade de Angola, a partir de seus valores mais profundos".
Em declarações à agência Angopress, o Prelado disse que “a preparação está extremamente cuidada, apesar de que existem até algumas afinações, mas estamos otimistas. Até na sexta-feira, teremos tudo em ordem para receber ao Papa”.
Em sua opinião, com toda a tranqüilidade e serenidade, o Papa será acolhido como Angola sabe fazê-lo. “Nestes momentos, solo me resta pedir aos meus comaptriotas que vivam este momento como um momento grande na história de nosso povo, de nosso país, de reconciliação e reconstrução da sociedade de Angola, a partir de seus valores mais profundos”, comentou.
O Bispo de Cabinda convidou a todos os angoleños para que no domingo, dia 22, possam estar presentes no encontro com o Bento XVI na Missa que presidirá no Parque da Cimangola.