A associação católica Solidariedade em Marcha (SOMAR), com a colaboração de Impresso Gráfica, Primax e Viagens Pacífico, lançou a campanha “Educando Corações” que procura obter recursos “para continuar e ampliar os projetos educativos e de promoção humana que executa em diversos assentamentos humanos de Lima e Arequipa”, no Peru.
Segundo precisa a nota de imprensa, são mais de “mil crianças e jovens os que se beneficiam com os projetos educativos de Solidariedade em Marcha” em Lima e Arequipa; e para os quais estarão dirigidos os recursos obtidos da campanha.
Para colaborar, explica a nota, “só basta aproximar-se, até o próximo sábado 28 de março, a qualquer escritório ou agente BCP (Banco de Crédito) e fazer um donativo em nome de Solidariedade em Marcha (não terá que lembrar número de conta). Se preferir, pode fazer uma transferência do conforto de sua casa ou escritório, nossas contas correntes BCP são: 193-0700687-0-45 (em novos soles); 193-1060314-1-51 (em dólares)”.
Do mesmo modo, assinala o comunicado, poderá-se doar “S/. 5.00, ligando ao 107, de um telefone fixo com linha livre. Outra forma de ajudar é através das ‘bolsas de estudo solidárias’, permitindo que uma criança possa realizar seus estudos com um contribuição mensal de sessenta novos soles”.
Solidariedade em Marcha (SOMAR) é uma associação católica sem fins de lucro pertencente ao Movimento de Vida Cristã (MVC). Leva mais de 20 anos colaborando com diversos projetos para benefício dos mais necessitados através de seus Centros Solidários em cinco linhas de desenvolvimento: saúde, educação, família, promoção comunitária e ajuda solidária. Tem presença regional no Brasil, Colômbia, Costa Rica e Equador; e no Peru, tem projetos em Lima, Ica e Arequipa.
Maior informação: ayuda@solidaridadenmarcha.org