A Arquidiocese de Lima está organizando um Congresso Mariano Internacional para celebrar em dezembro os 150 anos da proclamação do dogma da Imaculada Conceição. A entrevista contará com exposições de destacados especialistas de vários lugares como o Cardeal Georges Cottier, Teólogo da Casa Pontifícia.

Conforme informou o Arcebispado, o Congresso se intitula “A Imaculada Conceição, uma verdade de fé para o Terceiro Milênio” e se levará a cabo de sexta-feira 10 a domingo 12 de dezembro, no Auditório do Colégio Santo Agostinho. O evento é uma das tantas atividades com as que a Arquidiocese de Lima celebrará o aniversário Mariano.

Entre os apresentadores figuram Dom. Julio Terán, Bispo de Ibarra (Equador); Dom. Adriano Tomasi, Bispo Auxiliar de Lima; Padre Juan Luis Bastero, Professor de Teologia Dogmática da Universidade de Navarra (Espanha); Padre  Francisco Chávarry, Professor da Faculdade de Teologia de Lima; Padre Jaime Phalan, Assessor Nacional do Apostolado do Rosário; Madre Aída Echevarría, Religiosa Filha de São Camilo; Luis Fernando Figari, Fundador do Sodalício de Vida Cristã; José Agustín de la Ponte Candamo, Presidente da Academia Nacional da História; e Fabiola Morais, Congressista da República.

Para informes e inscrições visite as páginas www.arzobispadodelima.org e www.congresomariano.com .

Ou escreva para o correio eletrônico informes@congresomariano.com