O novo Núncio Apostólico no Peru, Dom Bruno Musarò, apresentou esta manhã suas cartas credenciais ao Presidente Alan García, em uma cerimônia aonde também fizeram o próprio os embaixadores da Croácia, Coréia e Grécia.

Dom Musarò nasceu em Andrano, Arquidiocese de Otranto, na Itália, em 27 de junho de 1948. Foi ordenado sacerdote em 19 de setembro de 1971. Em 1977 ingressou no serviço diplomático da Santa Sé, trabalhou na Secretaria de Estado em Coréia, Itália, República Centroafricana, Panamá, Bangladesh e Espanha.

Em 3 de dezembro de 1994 foi designado Núncio Apostólico em Panamá e recebeu a ordenação episcopal em 6 de janeiro de 1995.

Em 25 de setembro de 1999 foi nomeado Núncio Apostólico em Madagascar, Mauricio e as Seychelles; assim como Delegado Apostólico nas Ilhas Comore e La Réunion. Em 10 de fevereiro de 2004 foi nomeado Núncio Apostólico em Guatemala.

Dom Musarò sucede no cargo a Dom Rino Passigato, quem é agora Núncio Apostólico em Portugal.

O Presidente García recebeu também as cartas credenciais da Embaixatriz de Croácia, Vesna Terzic; as do Embaixador da República Popular Democrática da Coréia, Ri Mun Gyu; e as do Embaixador da República da Grécia, Ioannis Papadopoulos.