O Arcebispo do Cusco, Dom Juan Antonio Ugarte Pérez, anunciou que na Solenidade de São José que se celebrará o próximo 19 de março terá lugar a ordenação de 4 diáconos e 3 sacerdotes, “um presente grande para a Igreja do Cusco”.
Depois de realizar o anúncio, o Prelado convidou a todos os fiéis cusquenhos a orar juntos para dar graças a Deus por este feliz acontecimento e porque cada vez mais, aumentem as vocações em nosso meio”.
Do mesmo modo, Dom Ugarte se referiu à figura de São José e lembrou aos fiéis o “caráter extraordinário, fé imensa e obediência muito delicada” do Santo Custódio precisando que “depois da Virgem, é a pessoa humana que mais intensamente tratou a Jesus, o Filho de Deus”.
“Era aquele homem que tinha sua oficina em casa, portanto estava em contato com Jesus e Maria o dia todo, conversando enquanto trabalhava e lhes ensinava os segredos de seu ofício. Por isso São José foi nomeado pela Igreja como patrono da Igreja Universal e mestre de vida interior”.
O Prelado concluiu convidando aos fiéis a “lhe pedir a São José: ‘Senhor, ensine-me a tratar a Jesus e Maria, ensine-me a ajudar aos outros’”.