O Bispo de Coria-Cáceres, Dom Francisco Cerro, afirmou que a Igreja "sempre foi clara" em sua postura respeito ao aborto e asseverou que a instituição a que pertence defende "o sim terminante à vida, sem ambigüidades".
O Prelado realizou estas declarações a Europa Press Televisão em Cáceres, depois da inauguração do Centro de Divulgação da Semana Santa cacerenha, onde esteve presente junto à conselheira de Cultura e Turismo da Junta de Extremadura, Leonor Flores e a prefeita do Cáceres, Carmen Fira, entre outras autoridades civis e eclesiásticas.
Ao ser perguntado pela futura Lei do Aborto que está elaborando o Governo, Dom Francisco Cerro disse que a postura de sua instituição é a defesa de "um sim terminante a todo tipo de vida", desde "a concepção" da mesma até seu "final", tal e como o reflete o Evangelho, conforme lembrou.
Por isso, expôs que os fiéis desta religião "não podem dizer outra coisa" diferente a que dita a "lei de Deus", em relação à interrupção voluntária da gravidez.
Do mesmo modo, perguntado se por acaso terão lugar mobilizações por parte de grupos cristãos em protesto pela futura lei do aborto, o prelado opinou que "sim haverá gente que atue" e "expresse-se" neste sentido, porque "de algum jeito tem que manifestar sua opinião", concluiu.