O Arcebispo de Leon, Dom José Guadalupe Martín Rábago, considerou que o feminismo radical desvaloriza à mulher e lhe faz perder sua identidade.
Com ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Arcebispo declarou à imprensa que “não se deve chegar ao extremo do pêndulo… a atitude de uma feminista radical desvaloriza à mulher e lhe faz perder sua condição feminina e sua identidade”.
Ao finalizar a Missa dominical, Dom Martín Rábago precisou que a mulher deve destacar por sua dignidade e fazer prevalecer sua identidade.
Do mesmo modo, assinalou que "não superamos totalmente o que chamamos uma cultura do machismo que faz que se exerça violência contra as mulheres, discriminação no trabalho, lhes dando menores oportunidades para poder exercer uma profissão ou ao lhes pagar salários inferiores, não obstante, que possam realizar a mesma tarefa que o homem ou, outra de maior generosidade".
Entretanto, reiterou que “a mulher não deve tomar posições que não lhe correspondem, para que não perca sua própria identidade e não se desvalorize o ser em sua dignidade e em sua riqueza”.