Ao final do Ângelus dominical, o Papa Bento XVI encomendou a todos os fiéis "as duas viagens apostólicas que, se Deus quiser, realizarei próximo" a África a seguinte semana e a Terra Santa em maio.

"A semana que vem, deo 17 a 23 de março, irei a África, primeiro a Camarões e logo a Angola, para manifestar minha vizinhança concreta e a da Igreja aos cristãos e às populações desse continente, que quero de modo particular".

"Depois, de 8 a 15 de maio, realizarei uma peregrinação a Terra Santa para pedir ao Senhor, ao visitar os lugares santificados por seu passo terreno, o precioso dom da unidade e da paz para o Oriente Médio e para toda a humanidade. a partir de agora conto com o apoio espiritual de todos vós para que Deus me acompanhe e encha com sua graça a quem encontrarei em meu caminho", acrescentou.

Neste contexto, o Escritório de Imprensa da Santa Sé comunicou hoje que "acolhendo o convite do rei da Jordânia, do Presidente do Israel, do Presidente da Autoridade Nacional Palestina, assim como da Assembléia dos Ordinários católicos, Sua Santidade Bento XVI realizará uma peregrinação a Terra Santa de 8 a 15 de maio, visitando Amman, Jerusalém, Belém e Nazaré".