Cáritas Diocesana de Valência deu a conhecer que em 2008 atendeu a
2 mil e 217 mulheres através de diferentes projetos de acolhida, promoção social e trabalhista segundo dados emitidos pela entidade com motivo da celebração do Dia Internacional da Mulher.
Segundo a agência AVAN, Cáritas assinalou mediante um comunicado que dentro dos programas de ajuda à mulher se encontra “Família e Infância que favorece um processo de promoção e desenvolvimento integral mediante o acompanhamento que lhes permitem a inserção socio-laboral e socio-educativa” e que o ano passado “ofereceu ajuda a 156 mulheres”.
Do mesmo modo,  o programa “Jere Jere de ajuda e orientação a mulheres prostituídas, atendeu durante em ano passado a 456 pessoas”.
Cáritas Diocesana de Valência assinalou além que brindou “cursos de formação e emprego” a “177 mulheres imigrantes”. De igual maneira, acrescentou que dentro dos programas de acolhida ofereceu atenção a “1.428 mulheres” às que “facilitou apoio na busca de emprego e moradia, e na tramitação de documentação para regularizar sua situação na Espanha”.