O Bispo de Puerto Iguazú (Argentina), Dom Marcelo Raúl Martorell, depois de lembrar em sua mensagem semanal as tentações do Senhor Jesus no deserto, assinalou que para vencer a Satanás e suas astúcias o homem deve “manter a palavra de Jesus no Evangelho”.
Depois de precisar que “quando o homem acredita que Deus não existe, que ele é o senhor da vida e da história, Satanás encontra o terreno propício para sua obra”, o Prelado afirmou que “para destruir estas e outras possíveis incitações ao mal é necessário manter a palavra de Jesus no Evangelho: ‘Adorará ao Senhor seu Deus e só a Ele dará culto”.
“Neste culto se encontra a salvação do homem e a grandeza do mundo, como obra do Senhor. Aqui se acha o perdão e a grandeza do coração do homem amado Por Deus”, adicionou.
Do mesmo modo, Dom Martorell lembrou a quão fiéis é o Senhor Jesus quem “aceitando ser tentado por Satanás e vencido este pela força de seu próprio espírito, ensina aos homens que serão tentados com tentações que fomentam as intenções ambiciosas, as ânsias de poder, de triunfo e de glória” que é onde “se esconde a intriga de Satanás".