A Juventude Operária Cristã (JOC) e a Irmandade Operária de Ação Católica (HOAC) anunciaram em nota de imprensa o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora que se celebrará em 8 de março, como médio para impulsionar a igualdade e dignidade trabalhista da mulher no mundo.
Depois de assinalar que este dia comemora a “lembrança de 129 trabalhadoras que morreram em um incêndio em 1908 no transcurso de uma greve onde se protestava pelas condições trabalhistas”; a nota explica que este dia procura “viver a experiência da igualdade do respeito à diversidade, viver como seres complementares e comunitários”.
“Propomos viver este 8 de março como um tempo de mudança, que nos ajude a impulsionar e potencializar as possibilidades que se abrem para recuperar o sentido mais profundo do trabalho, que dignifica à pessoa, homem ou mulher, que valora sua dignidade e que de nenhuma forma deixa ao ser humano em mãos da produção e do consumo”, adiciona.
 “Só daqui é possível viver a experiência da igualdade do respeito à diversidade, viver como seres complementares e comunitários”, acrescenta o texto.