O ex-primeiro Ministro e converso ao catolicismo Tony Blair, criticou o “laicismo agressivo” que existe na sociedade britânica e afirmou que os cristãos devem estar orgulhosos de sua fé e “expressá-la como desejam”.
Blair, quem durante seu período como Primeiro-ministro apoiou o aborto e a agenda homossexual, declarou à revista anglicana “Church of England Newspaper” que “as pessoas deveriam estar orgulhosas de sua fé cristã e poder expressá-la como desejarem”.
Nesse sentido, criticou e qualificou de “ridícula” a suspensão de dois meses imposta a uma enfermeira que se ofereceu a rezar por uma paciente anciã.
Na entrevista, o político inglês também assinalou estar de acordo com as declarações de representantes da Igreja, que advertem que a causa do laicismo agressivo, a fé pode terminar convertendo-se em “uma excentricidade pessoal” e deixar de ser um aspecto importante da vida social.
Conforme informou a imprensa, Blair reconheceu que quando era Primeiro-ministro tratou de evitar as referências à religião para que não o considerassem um “louco” por falar em público sobre suas convicções pessoais.