Enquanto cada vez mais gente  padece de doenças nervosas pelo estresse,  procurando a cura em remédios medicinais ou profissionais, o Arcebispo de Durango, Dom Héctor González Martínez, advertiu que a  verdadeira cura para esses males está no evangelho. 

Durante  a Missa dominical celebrada ao meio dia na Catedral de Durango,  o bispo referiu que quando a sociedade se afasta da Palavra de Deus começa a viver na intranqüilidade.

Ao refletir sobre o Evangelho de Lucas, o qual trata sobre os ensinamentos de Jesus sobreo fim da humanidade, Dom. Gonzáles manifestou que usualmente “os católicos se assustam quando os protestantes dizem que muito em breve se acabará o mundo”.

“A sociedade começa a viver estressada, intranqüila, sem paz, não somente pelo fim do mundo, mas sim por coisas inclusives corriqueiras. Os crédulos disso são os que se assustam; outros continuam trabalhando”, assinalou.

O Prelado manifestou que é necessário que os fiéis deixem de pensar nas questões que lhes causam as chamadas doenças nervosas como o estresse , e assinalou que o fiel viveria em paz consigo mesmo e com o entorno que o rodeia “se viver com tranqüilidade espiritual e em constante ensinamento do que diz o Evangelho”.

Frente aos paroquianos que se congregaram na Catedral Basílica Menor de Durango, o bispo exortou a que edifiquem melhor sua presente e não mitiguem a mente com o futuro, já que o Reino de Deus o podem fazer visível todos os dias em suas cotidianas tarefas.

Finalmente, Dom González Martínez  sublinhou que na atualidade não somente o estresse e padecimentos desse tipo são os que entram nas doenças nervosas, mas também as inseguranças e a falta de Deus, que se converte em soberba e afã de ser reconhecidos e aplaudidos pelas pessoas.