O Embaixador da Colômbia na Santa Sé, Juan Gómez Martínez, informou que o Papa Bento XVI receberá ao Presidente deste país sul-americano em audiência privada no próximo 30 de abril às 11h.
Segundo Caracol Radio, o Embaixador assinalou que "o Papa que tanto se preocupou pela Colômbia, sempre que acontece algo importante em nosso país, refere-se aos temas do país, à necessidade da paz, ao problema da guerrilha do narcotráfico. O sempre nos teve presente nas audiências públicas e nas legais".
Depois de comentar que esta é uma boa notícia e positiva para o país, Gómez comentou que o Papa é amigo da Colômbia e dos colombianos e por isso quer receber a Uribe. O embaixador disse também que já comentou ao Presidente que a Santa Sé está preocupada com o tema da paz na Colômbia e está ajudando muito nesse sentido.
Do mesmo modo, o embaixador explicou que embora não existe até o momento um tema específico para a audiência privada, prevê-se que entre os temas a tratar estão a violência, o narcotráfico e a paz para o país.