A Fundação Argentina do Amanhã denunciou uma grave injuria à Virgem Maria em um programa da televisão argentina no que apresentam à Mãe de Deus aparecida sob a forma de matéria fecal em um vaso sanitário.

A organização referiu que na sexta-feira 8 de outubro no programa “Gasalla en pantalla”, o ator “Antonio Gasalla, atuando em um de seus esquetes como o personagem ‘Solidão’ desprezou a Santíssima Virgem apresentando-a ‘milagrosamente’ aparecida sob a forma de matéria fecal em um vaso sanitário, rodeado de paroquianos rezando o Rosário e acendendo velas”.

De maneira imediata, a fundação dedicada à defesa dos valores familiares fez chegar sua reclamação à Câmara Argentina de Anunciantes e os patrocinadores do programa  exigindo uma enérgica reação.

À pergunta de se “em nossa querida Pátria, não tem a Virgem Maria mais filhos dispostos a reparar publicamente tamanha ofensa?”, a associação se respondeu estar segura de que sim: “os exortamos a rezar em reparação e a enviar sua reclamação ao Sr. Luis Mario Castro, presidente da Câmara Argentina de Anunciantes”, pediram.

Para participar da campanha empreendida pela fundação contra esta injúria visite o website: http://www.fadm.org.ar/