O Bispo de Posadas, Dom Juan Rubén Martínez, lembrou aos fiéis que em momentos de incerteza, a esperança da fé cristã é a que faz que o católico não abaixe os braços.
“Ainda em meio de sofrimentos, e de situações difíceis, na cotidianidade da vida, é ‘a esperança’, em seu sentido transcendente, sustentada na certeza que a vida triunfa sobre a morte, a que nos permite não abaixar os braços”, afirmou durante a Missa por Na quarta-feira de Cinza.
Nesse sentido, convidou aos fiéis a preparar-se para celebrar a Páscoa, porque isso fortalece na esperança cristã. “Às vezes perdemos o sentido profundo da esperança e a entendemos somente como frutos a dar-se a curto prazo, sem perceber que a esperança nos coloca como peregrinos que temos nossa meta no encontro definitivo com nosso Pai Deus”, indicou.
Dom Martínez assegurou que “este sentido transcendente da esperança nos compromete a trabalhar mais ativamente para melhorar nosso tempo”.
Lembrou que no documento “Jesus Cristo, Senhor da história”, os bispos argentinos insistem em que “os crentes encontramos em nossa fé um motivo para trabalhar na edificação de um mundo mais humano” e expressam seu desejo de que “esta esperança ativa empape a consciência e a conduta” de cada um dos argentinos.