O Bispo de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Frassia, chamou os fiéis a viver corretamente a Quaresma porque em uma sociedade individualista, onde cada um quer viver o que sente, “não há vontade de amor”.
“Hoje, em uma sociedade tão sensibilizada e tão individualista, onde cada um quer viver o que sente, , o que lhe agrada, quebranta-se todo tipo de relação. Com Deus, com outros, com as instituições, com a Igreja. E cada um faz o que dá na sua telha. Não há vontade de amor!”, afirmou o Prelado durante a Missa por Na quarta-feira de Cinza.
Em sua homilia, o Bispo explicou que o “homem acredita que é mais feliz quando sai de si”. Advertiu que isso é falso, como o é acreditar tudo o que diz o mundo do consumo. “O consumo seguirá permanecendo no consumo e seguirá nos esvaziando, nos angustiando e ressecando nossa vida e nosso coração”, assinalou.
Por isso, convidou aos fiéis a viver adequadamente a Quaresma e “pôr os meios para viver a sério e em plenitude a vitória da Páscoa”. lembrou que “a Igreja nos convida, através do Evangelho, com uma trilogia muito importante: a esmola, o jejum e a oração”.
Dom Frassia assinalou que através destes três médios a pessoa pode aproximar-se de Deus, quem nesta Quaresma “nos pede que retomemos e voltemos para Ele, que concentremos nossa vida em Jesus Cristo”.
“Sabem o que quer Deus de nós? Que nós, com convicção, procuremos e façamos sua vontade. Sua vontade! Cristo deveu fazer a vontade do Pai. Nós também temos que fazer a vontade do Pai! É o melhor investimento que vamos fazer em nossa vida!”, afirmou.