Em um comunicado de imprensa, o Arcebispo de Antequera-Oaxaca, Dom José Luis Chávez Botello e o Bispo Auxiliar de Antequera Oaxaca, Dom Oscar Campos Contreras, assinalaram que ante a situação de desordem social que vive o país mexicano, só as decisões pessoais adequadas na vida são o caminho para a integração e a melhora social.

Ante “a divisão e enfrentamentos freqüentes, os rostos da desintegração pessoal de muitos” entre outros problemas sociais e pessoais, os prelados afirmaram que “não basta observar o que acontece  para que a situação melhore. Ficar somente olhando como se vai desintegrando nossa sociedade ou fazer algo juntos para levantá-la comporta nos pôr de acordo e caminhar juntos; uma eleição que depende de nós e está em nossas mãos”.

“Só quando as pessoas decidem fazer algo construtivo com sua vida, ainda em situações contrárias e deteriorantes, a vida vai melhorando e a sociedade se vai integrando”, sublinharam.

“Enquanto não escolhamos e nos ponhamos a caminhar pela rota adequada nunca obteremos uma vida autêntica, nunca teremos uma sociedade justa e em paz”, acrescentaram.