A Conferência Episcopal do Chile (CECh) lançou a campanha “Quaresma de Fraternidade” que dará início esta Quarta-feira de Cinza (25 de fevereiro) e que convida a todos os fiéis do país a realizar “privações econômicas para as depositar em pequenos porquinhos” e assim financiar projetos” em benefício de ao redor de 200 mil meninos de escassos recursos.

Segundo precisa a nota de imprensa do sítio Web da CECh, “em Quaresma, a Igreja convida a intensificar a oração, o jejum e a caridade. Quaresma de Fraternidade estimula essas três ações colaborando assim a que levemos uma vida mais singela. Para isso se propõe: rezar mais, levar uma vida mais singela, ter privações penitenciais que permitam economizar recursos econômicos para depositá-los nos pequenos cofrinhos e assim compartilhar amorosamente com os que têm maiores necessidades”.

“As pessoas interessadas em colaborar podem depositar suas contribuições nos pequenos cofrinhos que se distribuem através das paróquias e capelas do todo o país. Também há côfres especiais para colégios e movimentos apostólicos”, adiciona.

Do mesmo modo, assinala o comunicado, “os cofrinhos com o dinheiro recolhido devem ser devolvidos às paróquias até o domingo 12 de abril. Os fiéis da Arquidiocese do Santiago também podem depositar suas contribuições na conta corrente 000-2761101 do Banco do Chile”.