Profissionais pela Ética (PPE), anunciou que estuda denunciar ao Ministério de Educação por promover materiais didáticos adoutrinadores para Educação para a Cidadania (EpC).

PPE se referiu especificamente ao portal multimídia AXIAL, recomendado pelo sítio Web do ministério para que os professores acessem ao material didático a usar-se na EpC.

Este portal, advertiu PPE, promove a ideologia de gênero entre os estudantes através da unidade didática “variedade sexual”, que “inclui um vídeo sobre o Dia do Orgulho Gay”.

Fabián Fernández de Alarcón, secretário geral do PPE, assinalou que “a requerimento de vários pais, os serviços jurídicos de sua associação estão estudando denunciar estes materiais didáticos, incluídos na Web oficial do ministério”.

Fernández lembrou que as quatro sentenças do Tribunal Supremo (TS) “afirmam textualmente que as disciplinas obrigatórias não devem ser pretexto para tratar de persuadir aos alunos sobre idéias e doutrinas que –independentemente de que estejam melhor ou pior argumentadas– — refletem tomada de posição sobre problemas sobre os que não existe um generalizado consenso moral na sociedade espanhola”.

“As sentenças –advertiu-, também afirmam que os projetos, textos e explicações relativos a Educação para a Cidadania não poderão incorrer em doutrinação. E se o fizessem, poderá-se ir à tutela judicial efetiva nos Tribunais do Litigioso-Administrativo”.

Do mesmo modo, Fernández de Alarcón confirmou que seguirão respaldando os direitos dos pais impedimentos ante os tribunais ordinários, o Constitucional ou o Europeu de Direitos humanos.