Cáritas Piura e a Instituição Mãos Unidas assinaram um convênio para impulsionar o projeto denominado “Prevenir a desnutrição e promover a saúde infantil”. Este projeto, procura ajudar aos habitantes dos casarios e assentamentos humanos mais vulneráveis do distrito de Catacaos, Piura.

Conforme informa a nota de imprensa da Conferência Episcopal Peruana, "o objetivo deste importante projeto, que terá uma duração de 3 anos, é obter que 1200 crianças que se encontram em risco de desnutrição crônica, possam situar-se dentro dos padrões de nutrição estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde". O Arcebispo de Piura e Tumbes e Presidente de Cáritas Piura, Dom José Antonio Eguren Anselmi, mostrou seu agradecimento e alegria por esta gestão.

Por outro lado, conhecedores das necessidades que existem na região nortenha, a Deputação do Cádiz, Espanha entregou a Cáritas Piura e Cáritas Tumbes uma doação de 7 mil euros destinados à compra de remédios para as pessoas mais necessitadas da Arquidiocese.