Este domingo 1 de março, a Igreja Católica em Panamá realizará o lançamento oficial da Missão Nacional, na Basílica Menor San Miguel Arcanjo, durante a Missa pela Festividade do Cristo de Atalaia, que será presidida por Dom José Luis Lacunza Maestrojuán, Presidente da Conferência Episcopal Panamenha.

Com este lançamento que se realizará nesta Eucaristia às 10h, que será concelebrada por outros bispos panamenhos, a Conferência Episcopal Panamenha "une-se assim a Grande Missão Continental, com a que se pretende colocar à Igreja em estado permanente de missão, com a finalidade de envolver a todos os católicos, no trabalho de levar o Evangelho de Jesus Cristo a nossos irmãos que incluso no o conhecem, que se separaram que a fé católica ou que se afastaram dela", explica a nota de imprensa.

Na cerimônia de envio, o também Bispo de David entregará o retablo da Missão a cada um dos prelados presente. Esta missão, precisa a nota, "inicia-se este  2009 e se estenderá até o ano 2013 no que celebraremos com gozo os 500 anos de evangelização em nossa terra panamenha".