O Bispo Auxiliar de La Paz, Dom Oscar Omar Aparicio Gramas, em sua mensagem mensal publicada pelo boletim do Arcebispado de La Paz, lembrou as palavras do Apóstolo dos Gentis “Ai de mim se não anunciar o Evangelho” e assinalou que a prioridade pastoral deste 2009 é anunciar a Boa Nova com alegria e responsabilidade a exemplo de São Paulo.

Depois de lembrar ao Apóstolo, cujo ardor por anunciar a Boa Notícia não podia calar,  Dom Aparicio precisou que “a meu entender, este é um dos aspectos mais importantes para ressaltar e tomar em conta durante este tempo. De fato, uma das prioridades pastorais para o presente ano é nossa tarefa evangelizadora. Ai por mim se não anunciar o Evangelho!”.

“Se tivermos aceito esta Boa Nova, se tivermos vivido uma profunda experiência da presença de Jesus Cristo em nossas vidas, não podemos calar, é impossível o ter para si mesmo. O mesmo Evangelho nos impulsiona ou obriga a proclamar aquilo que recebemos”, apontou.

O Prelado precisou além que no anúncio da Boa Nova “nos ocorre como a São Paulo: Se eu o fizesse por meu próprio gosto, isso mesmo seria minha recompensa. Mas, se o fizer a meu pesar, é que me encarregaram este ofício”.

“Além disso, os primeiros beneficiados deste ser anunciadores do Evangelho somos nós mesmos”, adicionou.

“Por isso lhes convido eu também a assumir com gozo e sem temor nossa responsabilidade de ‘Discípulos Missionários’, de anunciadores do Evangelho”.