Um abeto de 110 anos e 35 metros alto enfeitará o Vaticano neste Natal. A imponente árvore chegará da região alpina italiana de Trentino e será colocada na praça de São Pedro do Vaticano junto ao tradicional Portal de Belém.

Os funcionários da região de Trentino informaram que a árvore, é um presente ao Papa de Pinzolo e outras onze localidades de Val Rendena.

Em 16 de julho de 1984 o Papa transcorreu dois dias no monte Adamello de Trentino junto ao então Presidente italiano Sandro Pertini. Em 1988 o Pontífice celebrou um Missa em Cresta Croce, no alto do monte e em abril de 1995 esteve dois dias em Trento (a capital da região) para celebrar o 450º aniversário do Concílio de Trento e beatificar ao Bispo Nepomuceno de Tschiderer.

O abeto chegará a Roma nos primeiros dias de dezembro e no dia 15 desse mês será iluminado. A árvore terá a seus pés quinze grandes rodas de madeiras, com os escudos das localidades da província de Trento e  Valle.

Além disso, o Papa receberá outros dois abetos de sete metros de altura para adornar o interior do Vaticano nestas festas natalinas.