Os Bispos de rito latino da Índia, reunidos em sua 21º Assembléia Plenária desde quinta-feira, trataram entre outros temas, os sistemáticos ataques à comunidade cristã no país; e a importância da "Palavra de Deus, fonte de vida para a população a Índia".

Conforme informa L'Osservatore Romano, a Missa inaugural, a que assistiram além dos bispos, sacerdotes e religiosos, foi celebrada pelo Núncio Apostólico na Índia, Dom Pedro López Quintana.

O Vicesecretario da Conferência de Bispos de rito latino da Índia, Pe. Uduma Bale, assinalou que o tema desta Assembléia "é de particular relevância e atualidade nestes momentos na Índia, porque fala da evangelização; e o proselitismo é a principal acusação que os extremistas hindus fazem aos cristãos".

Desta assembléia, comenta além disso o sacerdote "os católicos esperam indubitavelmente com esperança da hierarquias as orientações" necessárias para seguir adiante.

Para o Cardeal Oswald graciass, Presidente da Conferência de Bispos de rito latino da Índia, "o objetivo sobre o que deve centrar-se a Assembléia é o Verbo,  a Palavra de Deus e sua verdade. Isto pode lhe dar novamente os valores que faltam a nossa sociedade e isto é o que a gente procura".

"Os valores evangélicos –prossegue– devem permear todo aspecto da vida. Nesta era de globalização é fundamental que a Bíblia e seus conteúdos cheguem ao mundo para que este seja um lugar onde possam prevalecer a justiça, a verdade e a unidade".