O Serviço à Vida (Servimedia) do movimento Fundar, condenou o aborto cometido faz uns dias no Hospital Regional de Santiago del Estero, de um bebê de três meses de gestação, produto da violação de uma mulher com descapacidade mental.

“Ao crime que significa a violação, segue-se um novo crime contra a pessoa por nascer, que é absolutamente inocente e indefesa. O homicídio da pessoa concebida se realiza com a anuência da Justiça e através dos meios estatais de saúde. Neste caso, a maternidade deixou de ser lugar de vida e se converteu em lugar de morte deliberada e planejada de um bebê”, expressou através de um comunicado.

Servimedia lembrou que “todo aborto constitui uma violação do direito à vida”, e que no caso do bebê de Santiago del Estero foi “perpetrado pela força do Estado, o que configura uma situação de grave ofensa à Constituição Nacional”.

“Ante as dramáticas situações que se apresentam, convidamos a toda a sociedade a repensar e a exigir com firmeza o incondicional e absoluto amparo de cada vida humana, que apresenta um valor único e irrepetível, com independência da origem de sua concepção, sua situação de saúde ou social”, expressou.