O Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, destacou em seu programa dos sábados "Diálogos de Fé" que "a droga está fazendo muito estrago na sociedade de nosso país e o mundo", ao rechaçar uma proposta de um dos prefeitos da capital peruana quem propôs que se venda drogas nas farmácias do Ministério de Saúde.

Ao criticar a proposta do prefeito Gustavo Sierra, de Surquillo, o Cardeal Cipriani assinalou "que não se trata de procurar teorias que não funcionam, porque não é questão de pedir opinião mas sim de procurar a verdade, que se veja o que faz a droga, que dano cria na liberdade e como afeta às pessoas".

Nesse sentido, manifestou que quando se tira da sociedade o respeito à verdade caímos em um relativismo, no que estamos, aonde acreditam que ninguém tem direito "a mexer com nossa vida". "O relativismo nos está levando a deixar o leme em mãos de ninguém. Por isso, ponhamos a alguém, quem não é outro que a liberdade, a verdade, a responsabilidade e o respeito às normas", precisou.

Para fazer frente a esta situação, explicou o Primaz do Peru, "Deus nos deu de presente os dez mandamentos que são uma estrada bem iluminada para que quando tivermos uma dúvida de onde está o bem ou o mal possamos recorrer a eles e estudá-los para obter uma primeira resposta".