O Bispo Auxiliar do México, Dom Antonio Ortega Franco, alentou a mais de dois mil jovens mexicanos reunidos para celebrar o "Dia do Jovem Crente" a "transformar nossa realidade" através do testemunho de fé que podem e devem fazer presente no mundo.

Conforme informa o Sistema Informativo Arquidiocesano do México, o Prelado se dirigiu com estas palavras aos jovens reunidos nas quadras de esportes do Seminário Conciliar; a quem também exortou lembrando que "vocês são os que podem transformar nossa realidade. Sua energia, sua jovialidade, seu testemunho é o que pode mudar a situação crítica que se vive em nossa cidade, em nossas ruas, em nossos lares”.

Do mesmo modo, impulsionou-os a não “ter medo” de professar sua fé mediante atos de caridade. “Somos nós os que devemos dar exemplo de nossa fé fazendo o que outros não fazem: dando amor, sendo bons cidadãos, ajudando aos necessitados”, acrescentou.

De outro lado, os organizadores do evento explicaram que “o melhor modo de cativar ao jovem para que este de uma resposta generosa a sua comunidade é fazendo ver a necessidade que o mundo tem dele”.

“Por isso –disseram– este encontro é missionário, porque permite que os moços vejam a diversidade de carências na sociedade e a resposta que alguns deles, já seja em grupos paroquiais ou em comunidades religiosas, podem dar com alegria e entusiasmo”.