O Papa Bento XVI nomeou hoje a Dom Francisco Javier Stegmeier Schmidlin, novo Bispo de Villarrica, quem até agora se desempenhava como Reitor do Seminário Maior Metropolitano de Concepcion.

Dom Stegmeier nasceu em Los Angeles em 19 de maio de 1962. Inicio seus estudos em 1968 no Colégio Alemão. Em 1982 ingressou no Seminário Maior de São Rafael, em Valparaíso. Obteve a Licenciatura em Teologia na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma.

Foi ordenado sacerdote em 3 de dezembro de 1988. Como sacerdote desempenhou os seguintes cargos: Vigário paroquial na Paróquia do Bom Pastor, pároco da Sagrada Família de Los Angeles, professor do Seminário Maior Metropolitano de Concepcion, professor do Instituto de Teologia da Pontifícia Universidade da Santíssima Concepção, capelão do Monastério das Irmãs Clarisas de Los Angeles e, desde 2006, Reitor do Seminário Maior Metropolitano de Concepcion.

Dom Stegmeier sucede assim a Dom Sixto Parzinger Foidl, Dom Parzinger quem apresentou sua renúncia por razões de saúde, conforme ao cão. 401 § 1 do Código de Direito Canônico.