Para comemorar o 30º aniversário da Exortação Apostólica Marialis Cultus do Papa Paulo VI, a Academia Marial de Aparecida organizará em fevereiro de 2005 uma Semana Mariana com o tema “O culto litúrgico à a Santa Mãe de Deus”.

O evento, que se realizará do 20 a 25 de fevereiro do próximo ano, tem como objetivo particular “aprofundar na doutrina mariológica na Igreja vivida na experiência de Maria no culto e na vida cotidiana dos fiéis”, informaram seus organizadores.

A Missa de abertura será presidida pelo Presidente da Academia Marial, Dom. Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, e será transmitida pela Rede Vida de Televisão.

Entre os temas que serão oferecidos por especialistas estão “O valor teológico e pastoral do culto à Santíssima Virgem. Estrutura e teologia da Marialis Cultus”, a cargo do Frei Ignázio Calabuig, OSM; “A coleção de Missas de Nossa Senhora, dinâmica litúrgica Mariana pós-Vaticano II”, oferecida pelo Frei Ignázio Calabuig.

Do mesmo modo "O lugar que a Virgem Maria ocupa no culto da Igreja”, sob a responsabilidade de Frei Alberto Beckhäuser, OFM; “O culto à Virgem Maria  e a piedade popular Mariana no pós-concilio”, a cargo do Afonso Tadeu Murem, FMS; e “Maria no contexto ecumênico pós-conciliar”, a cargo de Marcial Maçaneiro, SCJ.

Para maiores informações e inscrições, visite o site: www.santuarionacional.com.br