O Escritório Filatélico e Numismática do Vaticano publicou a relação de moedas e selos para 2009. Além das já anunciadas para a celebração dos 80 anos do Estado Vaticano, estão as que comemoram a Jornada Mundial da paz, e os 50 anos da convocatória do Concílio Vaticano II, entre outros.

De acordo ao que informa L'Osservatore Romano, as moedas que vão se emitir são as seguintes: moeda comemorativa bimetálica de 2 euros pelo Ano Internacional da Astronomia; moeda celebrativa em prata de 5 euros pela 62 Jornada Mundial da Paz, moeda celebrativa em prata de 10 euros pelo 80 aniversário da fundação do Estado da Cidade do Vaticano, moeda comemorativa de euro de 20 e 50 euros com a imagem da escultura do Vaticano "O Bom Pastor", e uma moeda comemorativa em ouro de 100 euros com a imagem da Capela Sixtina: A Queda do Paraíso Terrestre.

Os selos postais, de outro lado, terão os seguinte motivos: 80 aniversário da fundação do Estado da Cidade do Vaticano, centenário do Pontifício Instituto Bíblico, Jornada Mundial do Livro e do copirraite, Europa 2009: a Astronomia; V Centenário do nascimento do Luis Braile; IV centenário da canonização da Santa Francesca Romana, 1a. viagem do Papa Bento XVI no mundo, Exposição Filatélica Internacional Itália 2009; 700 anos de devoção a Nossa Senhora da Europa; bicentenário da morte do Franz Joseph Haydn e 250 aniversário da morte de Georg Friedrich Händel e bicentenário do nascimento de Felix Mendelssohn Bartholdy, 50 aniversário da convocatória do Concílio Vaticano II; e Santo Natal.