Mais de 4 mil religiosos e religiosas, assim como membros de institutos seculares presentes em Valência, renovaram ontem segunda-feira seus compromissos de vida consagrada em distintas Eucaristias, no marco da Jornada da Vida Consagrada.

Conforme informa a agência AVAN, "a basílica de São Vicente Ferrer, regida pela ordem religiosa dos Dominicanos na rua Cirilo Amorós de Valência" acolheu "uma celebração às 19 horas em que participarão representantes de numerosos institutos de vida consagrada da diocese valentina".

"A jornada, que coincide tradicionalmente com a festividade litúrgica da Apresentação do Senhor", começou " com a bênção das Candelas acesas e a procissão de entrada ao templo, onde, seguidamente" teve lugar a "Eucaristia com a renovação pelos consagrados e consagradas".

A Jornada Mundial da Vida Consagrada tem esta ocasião como lema “Se sua vida for Cristo, manifeste-lo. Os Consagrado, testemunhas do amor de Deus no mundo”, conforme indicou à agência AVAN o vigário episcopal para a Vida Consagrada, José Maria Ciller.