A Plataforma Pró Juiz Ferrín Calamita anunciou a revogação de uma das sanções que pesam sobre este juiz que o multava por 600 euros, pela “utilização de supostas expressões de conteúdo homófobo” no auto judicial com o que negou a adoção de uma menor a um casal de lésbicas.

Esta plataforma também convidou a um jantar em homenagem ao juiz Calamita, que “se celebrará em Madri na sexta-feira 13 de fevereiro, às 21h, no Hotel Novotel. Na mesma haverá uma intervenção do advogado da Projustica, encarregado da defesa do Sr. Ferrín, Javier Mª Pérez-Roldán e Suanzes-Carpegna. Fechará as intervenções o mesmo Fernando Ferrín Calamita, que agradecerá à Plataforma e a todos os doadores seu apoio e colaboração”.

Por outro lado, a plataforma ressaltou a resposta dos espanhóis em ajuda do Juiz Calamita e alenta a seguir colaborando com ele para poder reunir 30 mil euros "para paliar os danos que a Sentença de condenação produziu na economia do Magistrado”, ao seguir suspenso em suas funções e obrigado a pagar uma indenização de 6 mil euros, e os custos do julgamento em seu contrário elevados a 10 mil euros, tendo em conta além que é pai de 7 filhos.

Mais informação sobre o jantar comemoração: http://es.amiando.com/calamita.html ou www.juezcalamita.com