O povo de Monagrillo, que pertence à diocese do Chitré (Panamá) será a sede do 30º Encontro Nacional de Renovação Juvenil Católica a realizar de 5 a 8 de fevereiro próximo.
O encontro, que foi preparado por Dom Fernando Torres, Bispo do Chitré, junto com o assessor dos encontros, Padre Paulo Hernández, leva como lema “Jovens testemunhas na esperança”, inspirado na Encíclica Spe Salvi do Papa Bento XVI. Conforme explicam os organizadores, procura também ser resposta à crise social do país
Os organizadores assinalaram que o evento procura oferecer aos participantes “um espaço para ter um encontro pessoal com , para lhes servir no sacramento da Reconciliação e a Eucaristia, que também estará nas horas santas”.
Do mesmo modo, precisaram que o encontro, apóia pela Conferência Episcopal Panamenha, realizará-se “em que será a sede oficial dos Encontros de Renovação Juvenil, o ginásio sonhado" do Padre Segundo Familiar Cano (em Monagrillo), quem já “goza da pátria celestial” e que iniciasse estes encontro faz 30 anos.
Além disso, assinalaram que o evento contará com o testemunho de vida de diferentes leigos e pessoas da Igreja como em versões anteriores foram Dom Rómulo Emiliani Sánchez, Bispo Auxiliar de São Pedro Sula (Honduras); o pregador do Papa, Padre Raniero Cantalamessa; o Padre Darío Betancourt; e o Padre Alberto Cutie; entre outros.
Mais informação: www.encuentrojuvenil.org