O escritório de Cáritas Diocesana de Valência é testemunha nestes dias de numerosas amostras de generosidade e solidariedade por parte de numerosos matrimônios valencianos que entregaram à entidade a importância das viagens que realizariam para celebrar seus aniversários de bodas, para assistir às vítimas da crise econômica.
Conforme informou a agência AVAN, os casais expressaram seu desejo de “ser solidários, através de sua renúncia a uma viagem de prazer e de seus donativos, com as pessoas às que, especialmente nestes momentos, não podem nem pensar em fazer este tipo de atividades”.
Cáritas Valência também recebeu donativos de pessoas que entregam a totalidade das devoluções do IRPF.
Segundo Mari Luz Monzó, diretora da área de sensibilização, nestes casos “estamos perante formas de exercer a solidariedade pouco habituais mas muito valiosas para ajudar aos mais necessitados”.
Ante a crise, nos últimos meses “aumentou muito o número de petições de ajuda básica como, por exemplo, para pagar recibos de água, aluguéis ou para fazer frente a despejos”, por isso “todo este tipo de donativos são de grande ajuda”, adicionou a entidade.