O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Sabino, assinalou esta terça-feira em uma entrevista com União Radio que não se deve desqualificar como inimigo da pátria a uma pessoa por ter uma opinião contrária, e fez um chamado ao respeito a outros e à pluralidade de parte das autoridades políticas venezuelanas.
“A gente pode ter uma diferença ideológica e política com uma pessoa, mas o expô-lo ao escárnio público não é um bom exemplo para o povo venezuelano não é uma coisa que se deveria fazer”.
"Acredito que se pode postular, defender uma idéia sem necessidade de desqualificar a outra pessoa e de expô-la como inimigos da pátria. Como se as pessoas que têm uma opinião diversa a esse setor, estivessem atuando contra Venezuela, isso não é certo”, disse o Cardeal.
“Urge o respeito à pessoa, às idéias, à opinião de outros, à convivência social, que é tão importante para qualquer sociedade”, adicionou.
O Arcebispo de Caracas rechaçou a acusação do Presidente Chávez de que os Bispos “se estão metendo em política”. “Nós estamos falando da paz, da convivência social, de um pouco tão importante como o respeito aos elementos fundamentais do estado venezuelano de acordo à constituição nacional”. ”Não estamos entrando em questões partidistas, estamos defendendo o direito de todos os venezuelanos a viver em paz, essa é a grande visão que temos do ponto de vista social”, concluiu.