Após um ano de seu início, H2onews.org, o serviço de informação multimídia lançado por uma aliança de emissores e produtores de televisão católica do mundo, anunciou sua presença oficial em YouTube, em simultâneo à decisão recentemente anunciada pela Santa Sé. 
H2onews está a partir de agora presente tanto com seu próprio canal (www.youtube.com/h2onews) como dentro do novo canal do Vaticano (www.youtube.com/vatican), para o qual realizará as traduções dos vídeos cotidianos.
Conforme informou o serviço multimídia, “a colaboração com o Centro Televisivo Vaticano (CTV) representa a consolidação da sinergia que iniciou com o nascimento de H2onews na perspectiva comum de oferecer aos internautas serviços informativos multilingües sobre a vida do Santo Padre e a Igreja no mundo”.
O Padre Federico Lombardi, S.J., Diretor de Rádio Vaticano, do Centro Televisivo Vaticano e do Escritório de Informação da Santa Sé, explicou na roda de imprensa no Vaticano que “por esta difusão no mundo das comunicações sociais católicas foi muito importante a colaboração com H2onews que nasceu, de fato, para operar neste campo”.
No novo canal estão disponíveis 1500 notícias realizadas por televisões e produtoras católicas dos cinco continentes.
O canal H2onews manterá informação disponível em 9 idiomas: italiano, inglês, francês, alemão, árabe, espanhol, húngaro, chinês e português.
A contínua colaboração com muitos meios de comunicação permite a H2onews oferecer notícias da Igreja no mundo, diretamente realizada nos lugares de origem.