O Centro Latino-americano para o Desenvolvimento, a Integração e Cooperação (CELADIC), com sede em Caracas (Venezuela), editará em março de 2009, seu Estudo-proposta sobre “Um Modelo Alternativo de Desenvolvimento Humano Integral - Contribuição para a Mudança”.
“Acreditam que a Doutrina Social da Igreja não pode esgotar-se em formosos e valiosos textos, senão que deve nos servir para interpretar, a partir de sua inspiração, a realidade que nos agride e a partir de seus parâmetros centrais de orientação, elaborar, difundir e impulsionar propostas alternativas”, assinalou o Prof. Luis Enrique Marius, Diretor Geral do CELADIC.
Na primeira semana de abril, o Estudo-proposta será apresentado ao Conselho Geral do CELADIC e imediatamente será apresentado ante organismos regionais e internacionais.
“Esta é a primeira proposta para um efetivo Desenvolvimento Humano Integral que se elabora a partir do Ensinamento Social Cristão, e estamos comprometidos em difundi-la e discuti-la a todos os níveis, além de propô-la em todos os convênios que temos com universidades, como instrumento para a formação de uma nova liderança em nossos países” adicionou Marius.
Constituído em 2005, o CELADIC reune a mais de 300 dirigentes sociais, empresariais, acadêmicos, políticos religiosos e culturais inspirados no Ensinamento Social Cristão.
Em 2007 CELADIC editou o primeiro Estudo: "Um Diagnostico Causal Latino-americano", e edita regularmente a revista "Aportes" dedicada a temas vinculados à Identidade, o Desenvolvimento e a Integração da região, além de uma carta informativa mensal ("Inter-Nos").
Mais informação: celadic@celadic.org