O Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, anunciou a realização de uma cúpula de organizações de ajuda que se realizará em 27 de fevereiro em Nova Iorque, com a que se busca fazer frente à atual crise econômica global e alentar às pessoas a doar de seu tempo como voluntários.

Assim o indicou Anderson, líder da maior organização leiga católica do mundo com mais de 1 milhão 750 mil membros, em um discurso pronunciado ontem na Fairfield University, no que explicou que sua organização e o Centro para a Fé e a Vida Pública desta casa de estudos são os encarregados do evento, que se poderia apreciar via satélite no sítio Web www.kofc.org 

Também exortou a alentar aos voluntários para que sejam mais e se gerem novas oportunidades para eles em uma época em que as doações de caridade estão descendendo.

Logo depois de solicitar que em 2009 seja considerado o Ano do Voluntário, a nota de imprensa precisa que dias atrás Anderson explicou que "o Governo e as organizações de ajuda têm que trabalhar juntas pelo bem de nosso país, e em tempos econômicos difíceis, isso significa criar oportunidades para que os americanos dêem de seu tempo e talento, assim como de seus bens. Provavelmente as pessoas não podem doar 50 ou 100 dólares para caridade, mas todos podem doar uma hora de seu tempo à semana –menos de dez minutos ao dia– para fazer alguma coisa pelo bem do próximo".

O ano passado os Cavaleiros de Colombo doaram mais de 144 milhões de dólares para a caridade e 68 milhões de horas de voluntariado.