Iniciou-se esta manhã o 11º Conversatório entre o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e a World Islamic Call Society (WICS), organização muçulmana com sede em Trípoli, Líbia. Este encontro culminará o próximo 17 de dezembro com uma audiência com o Papa Bento XVI. O tema deste evento é "A responsabilidade dos líderes religiosos especialmente em tempos de crise".

Conforme informa L'Osservatore Romano, participam deste encontro 24 representantes em total, 12 católicos e 12 muçulmanos. Entre os primeiros estão, entre outros, o Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, o Secretário deste dicastério, Arcebispo Pier Luigi Celata; e o Chefe de Assuntos Islâmicos deste dicastério também, Dom Khaled Akasheh.

Entre os muçulmanos se encontra o Presidente da WICS em Roma, Mansosur Tantush; o Secretário Geral da WICS, Mohamed Ahmed Sherif; entre outros.

As cinco sessões do encontro estarão dedicadas à apresentação da parte católica e da parte muçulmana; e o aprofundamento de três temas de reflexão: "Responsabilidade religiosa", "Responsabilidade cultural e social" e "Tempos de crise no caminho do diálogo interreligioso".