O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, ante um grupo de crianças que receberam a Eucaristia pela primeira vez, assinalou que “é uma lástima que muitas crianças se esqueçam d'Ele depois da primeira comunhão”.
“É uma lástima porque logo então começa o melhor; com a primeira comunhão participamos plenamente da Santa Missa e da vida da Igreja. A Igreja vive da Eucaristia, e nós também vivemos da Eucaristia, da comunhão do Corpo e o Sangue de Jesus!”, sublinhou o Arcebispo.
Do mesmo modo, o Prelado convidou às crianças a procurar conhecer mais a Jesus e não deixá-lo encerrado na lembrança nem conformar-se com a catequese recebida em sua preparação.
“Ainda os falta muito por aprender”, precisou. “Com a catequese passa o mesmo que com a roupa:na medida que vocês crescem, a roupa vai ficando pequena e têm que usar uma talha maior. Também fica pequeno o que aprendemos de Jesus e temos que ampliá-lo; temos que aprender coisas novas d'Ele e nos tirar as dúvidas que podem aparecer”.
“Em realidade, o cristão é sempre um discípulo, um aluno que está aprendendo continuamente de seu mestre Jesus”, adicionou.
Finalmente, Dom Aguer lembrou às crianças que “para crescer no conhecimento e o amor de Jesus não estamos sozinhos. Ajuda-nos a Igreja, a comunidade cristã” em que “encontrarão muitos amigos e também se prepararão para ser missionários de Jesus”.