O presidente da plataforma cidadã espanhola HazteOir.org, Ignacio Arsuaga, lançou uma campanha para comprar e dar de presente balconeiras natalinas para ser colocadas nas casas da Espanha como manifestação pública da fé neste Natal.

O evento procura além de ser uma resposta a uma campanha anti-religiosa da Federação Atéia a qual, explica Arsuaga, "consiste essencialmente em animar a seus membros a apresentar reclamações administrativas pelas que se exija a imediata retirada dos símbolos religiosos de qualquer lugar do espaço público".

"Já não se trata somente do crucifixo. Querem encerrar a Fé às quatro portas das casas dos crentes. Querem pisotear a liberdade religiosa de cada um de nós para nos impor a nova ‘religião leiga’", adicionou.

Diante destas tentativas do "laicismo militante, tão presente no entorno do Governo", Arsuaga precisou "duas ações para defender a liberdade religiosa de todos" entre as que destaca o "comprar e dar de presente uma ou várias balconeiras cristãs", tecidos natalinos com imagens do nascimento e a Sagrada Família para ser penduradas nos balcões das casas.

"Se os laicistas querem apagar qualquer expressão pública do verdadeiro significado do Natal, cada um de nós podemos usar nossas janelas para anunciar ao mundo que Deus nasceu", apontou.

De igual maneira, Arsuaga assinalou como segunda ação o "felicitar à Junta de Castilla e León por ter decidido recorrer a sentença laicista do juiz de Valladoli. Agora é muito importante que Juan Vicente Herrera, Presidente de Castilla e León, se sinta respaldado nesta decisão". Para fazê-lo pode ingressar em: http://www.hazteoir.org/node/15719 .

Do mesmo modo, as balconeiras se podem obter no sítio Web http://www.balconeras.org