O Partido Alternativa Espanhola (AES) convocará a uma marcha ante clínicas abortistas na Espanha o próximo 26 de dezembro como protesto diante do incremento de abortos ocorridos na Espanha sob o “teórico perigo para a saúde da mãe” perpetuados por “concertos econômicos” com estes abortuórios.

AES lançou a convocatória logo depois de que o Ministério de Sanidade e Consumo revelasse que “em 2007 se produziram 112.138 “assassinatos legais” de crianças no ventre materno”, dos quais 96,93 por cento deles se realizou “amparando-se em um teórico perigo para a saúde da mãe”.

Do mesmo modo, AES denunciou “o fato objetivo de que Comunidades governadas pelo Partido Popular, e especialmente Madri, encabecem o ranking na taxa de abortos”; e adicionou que isso “demonstra que a teórica ‘defesa da Vida’ que mantêm os dirigentes populares em seu discurso, incluindo Esperança Aguirre, não passa de ser um recurso demagógico com o que sossegar consciências e ganhar votos”.

Por esta razão, os dirigentes de Alternativa Espanhola afirmaram que seu partido “vai convocar, dentro de sua contínua ação em defesa do Direito a Viver, manifestações em toda a Espanha, diante das clínicas abortistas, sob o lema da Españaesvida’”.

“AES quer denunciar que, com os dados na mão, parece evidente que estamos ante uma contínuo fraude de lei, tolerado pelas autoridades, sejam nacionais como autonómicas, sendo estas últimas competentes em matéria sanitária, que na prática autorizaram o aborto livre na Espanha. As políticas postas em marcha, tanto a nível nacional como autonômico, por populares e socialistas, conseguiram converter o aborto em um método anticoncepcional a mais; por isso devemos pensar que este era seu objetivo”, adicionaram.