Em uma vigília inter-religiosa de oração realizada em Lucknow, capital do estado de Uttar Pradesh, o Bispo desta cidade, Dom Gerald John Mathias, alentou aos fiéis a permanecer unidos e manifestar "nossa força de paz e não violência em nome de Deus”, depois dos atentados terroristas ocorridos em Mumbai.

Conforme informa a agência vaticana Fides, este encontro se realizou 30 de novembro passado e contou com a participação de fiéis católicos, cristãos e membros de outras religiões. Ante eles, o Prelado indicou que “em Mumbai foi atacada a totalidade de nossa nação, de nossa civilização, cada um dos cidadãos de nosso amado país”.

“Muitos líderes religiosos concordaram comigo e quiseram estar presentes neste encontro, testemunhando a vontade das comunidades religiosas por construir a paz e a harmonia”, precisou.

Do mesmo modo, o Bispo ressaltou que “nós crentes de todas as religiões não podem permanecer em silêncio. Este é o momento da solidariedade com todos aqueles que foram afetados pelo terrorismo e com as famílias das vítimas".